Constelações | Exposição de Luís Silva Carvalho na Casa da Cultura

05 Ago '16

Está patente na Galeria de Exposições da Casa da Cultura Mestre José Rodrigues a exposição “Constelações” da autoria de Luís Silva Carvalho. “Nesta exposição (…) é deixado ao espectador fruir, com toda a liberdade, as obras como um observador de estrelas. Ele vai procurar sinalizar as imagens que se destacam e as relações que se podem estabelecer entre elas, determinadas não só pela proximidade mas também pela possibilidade de significado que lhes pode ser atribuída.” Constelações abriu portas a 4 de agosto e pode ser visitada até ao dia 2 de outubro, durante o horário de funcionamento da Galeria de Exposições.

Biografia do autor

Luís Silva Carvalho nasceu em Vila do Conde em 1952.
Estudou na Universidade de Medicina do Porto, tendo concluído a licenciatura em 1975. Começa desde 1969 a visitar museus e galerias, tendo ficado particularmente impressionado com as obras de Picasso, Matisse e Bacon. Em 1972 toma conhecimento das obras de Rothko e Johns. A partir de 1976 inicia-se na pintura.Em 1983 realiza a sua primeira exposição individual na Galeria Roma e Pavia ( Porto). Desde então tem exposto regularmente os seus trabalhos, individualmente ou em grupo, em Portugal e Espanha.

Catálogo Exposição