Fim de Semana na Montanha | Vá onde Nunca Foi

10 Nov '16

Estão a decorrer as inscrições para o Fim de Semana na Montanha que a Câmara Municipal de Alfândega da Fé e Junta de Freguesia de sambade, em parceria com a empresa Naturthoughts, Turismo de Natureza, promove a 10 e 11 de Dezembro. A iniciativa surge como forma de comemorar o dia Internacional das Montanhas, que se assinala a 11 de Dezembro. A data foi instituída pela ONU como forma de sensibilizar e alertar para a importância das áreas de montanha, para as oportunidades e constrangimentos existentes ao seu desenvolvimento e fomentar a criação de parcerias para que permitam o desenvolvimento sustentável das montanhas e terras altas. É também com este objetivo que surge este fim-de-semana na montanha.

"Vamos onde Nunca Foste", é com este slogan que a organização pretende incentivar à descoberta da principal zona montanhosa do concelho. Uma descoberta que pretende também continuar a potenciar as características impares da Serra de Bornes para o desenvolvimento de atividades desportivas e de fruição da natureza. Daí que no programa constem atividade como o III Trail da Serra de Bornes. A prova conta com a colaboração da Federação Portuguesa de Montanhismo e Escalada. É composta por uma caminhada (10 km) e dois percursos competitivos (10 km e 25 km).
O III Trail da Serra de Bornes é uma atividade aberta à participação de todos,federados ou não, em representação individual ou coletiva.

Da iniciativa fazem também parte um Workshop e prova de orientação noturna, um Workshop de sobrevivência, assim como o desafio "à procura do fogo" e um serão transmontano à fogueira, aquecido com a tradicional queimada.

Os organizadores prometem um fim de semana de aventura e superação, num contacto direto com a natureza. Os interessados em participar nesta aventura devem formalizar a inscrição através do preenchimento da respetiva ficha. A atividadade tem um custo de 80€, com alojamento incluído e 70€ para quem não pretenda alojamento.

Para qualquer informação ou esclarecimento adicional:

• Casa da Cultura Mestre José Rodrigues
         Largo S. Sebastião,5350 Alfândega da Fé

T| 279 460 020

@| geral.cca@gmail.com
  • NATURTHOUGHTS - Turismo de Natureza, Lda.
        Rua 25 de Abril, Nº1095, Carvalhais, Mirandela
        T| 919 310 675