Passar para o Conteúdo Principal

siga-nos Facebook Alfândaga da Fé Youtube Flickr

Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã

Hora do Planeta 2017

Unnamed 1 1024 2500
10 Mar '17

A 25 de março ente as 20.30h e as 21.30h desligam-se as luzes nos principais edifícios municipais. O gesto é de alerta em defesa do planeta.

Pelo  ano consecutivo os mais emblemáticos edifícios Municipais vão ficar às escuras, durante a Hora do Planeta. A iniciativa acontece à escala mundial parceria com a WWF e assume-se como um alerta para a necessidade de promover a sustentabilidade de recursos e defender o meio ambiente. Em 2017, a Hora do Planeta pretende aproveitar o poder dos seus milhões de adeptos em todo o mundo para mudar o rumo das alterações climáticas.

O Município associa-se a este movimento global e as luzes da Casa da Cultura, da Biblioteca Municipal e edifício dos Paços do concelho vão desligar-se entre as 20.30h e as 21.30h do dia 25 de março. Vai ser assim um pouco por todo o mundo, como forma de chamar a atenção para questões relacionadas com o aquecimento global, mas sobretudo de alertar consciências para a necessidade mudar comportamentos e reduzir consumos em defesa do planeta e da qualidade de vida das gerações futuras.A Hora do Planeta é hoje a maior acção ambiental do mundo, mobilizando milhares de milhões de pessoas em mais de 8.000 cidades e vilas em 178 países e territórios incluindo Portugal. Em 2016 110 municípios portugueses aderiram e centenas de monumentos emblemáticos nacionais ficaram às escuras.

A autarquia Alfandeguense entende esta iniciativa como um gesto simbólico, que manifesta a vontade de continuar a implementar políticas de promoção da sustentabilidade de recursos e de formação e sensibilização da comunidade para esta problemática. Por isso o município lança o desafio a todos para que adiram a esta iniciativa, em defesa de um planeta melhor.

Juntem-se ao resto do mundo e mostrem o vosso apoio a esta ação contra as alterações climáticas.

  • logotipo sgs
  • logotipo compete
  • wiremaze logotipo

imagem