Intervenções Populares n’Arte Contemporânea Portuguesa | Obras criadas durante a Festa da Cereja expostas na Casa da Cultura

Arte 2 1 1024 2500
03 Out '17

As obras criadas espontaneamente pelos visitantes da Festa da Cereja deste ano estão expostas na Galeria Manuel Cunha, em Alfândega da Fé. Trata-se de um conjunto de seis telas pintadas por quem nos dias do certame quis dar largas à imaginação e deixar a sua marca.

Foi com o tema da cereja, que se realizaram as Oficinas de Criatividade nos dias 9 e 10 de junho. Acompanhadas pelos artistas plásticos António Franchini, Isabel Roxo e Fátima Leite, esta iniciativa contou com grande adesão por parte de anónimos e menos anónimos. Entre os participantes estão a Presidente da Câmara Municipal, Berta Nunes, a Secretária de Estado da Justiça, Anabela Pedroso e muitos outros, desde crianças a idosos, que contribuíram com a sua criatividade e imaginação. O resultado final vai agora ser exposto.

No dia 26 de setembro foi inaugurada a exposição, dando continuidade a este trabalho comunitário de vertente artística. Novas telas em branco foram colocadas à disposição dos visitantes para deste modo dar a oportunidade de participação a todas as pessoas. Para complementar a exposição, no dia 27 de setembro,  decorreram laboratórios de expressão artística. Uma iniciativa aberta a toda a população e que primou pela sua componente de envolvimento das pessoas e da sua aproximação ao meio artístico.

A autarquia de Alfândega da Fé tem como política de atuação o desenvolvimento de projetos culturais e artísticos que aproximem os munícipes a diferentes formas de expressão artística, desde a música, pintura, escultura, teatro e outras. Com esta iniciativa os participantes poderam experimentar a pintura e testar os seus dotes artísticos.

Arte 1 1 1024 2500
Arte 3 1 1024 2500