Dia Municipal para a Igualdade | Município assinala data com ações de sensibilização para crianças e jovens

13 Nov '17

“As competências não têm sexo”. Foi com este mote que o município de Alfândega da Fé promoveu, nos dias 24 e 25 de outubro ações de sensibilização para a igualdade de género, junto de crianças e jovens do pré-escolar ao ensino secundário. Uma iniciativa que pretendeu assinalar o Dia Municipal para a Igualdade que se comemora há 8 anos consecutivos em todo o país.

No dia 24 de outubro, foram mais de 170 as iniciativas promovidas pelas organizações públicas e privadas que concorrem para a promoção da igualdade de género a nível nacional. Em Alfândega da Fé, 60 crianças e jovens puderam participar nas ações de sensibilização promovidas por elementos que compõe a equipa feminina de Futsal de Alfândega da Fé. Uma forma de comprovar de que as competências não têm sexo e o desporto também não.

Recorde-se que o Município de Alfândega da Fé venceu o Prémio Viver em Igualdade, atribuído pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, que destaca as boas práticas municipais no âmbito da integração das dimensões de igualdade de género, cidadania e não discriminação. Iniciativas como esta contribuem para que a autarquia continue a sua política de promoção destes valores, contribuindo dessa forma para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.