Passar para o Conteúdo Principal

siga-nos Facebook Alfândaga da Fé Youtube Flickr

Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã

Conferência | Especialista da Bulgária vem ao IPB

Logo municipio 1 1024 2500
14 Nov '17

Svetla Danova vai estar em Bragança para falar sobre benefícios dos probióticos na saúde

No próximo dia 20 de novembro, o Instituto Politécnico de Bragança recebe a Conferência “PROBIOTICS: WHY, WHEN and HOW are beneficial for our health?”. Uma iniciativa apoiada pelo Município de Alfândega da Fé que pretende implementar no concelho um projeto inovador na área agroindustrial e que tem por base a utilização de probióticos. Esta conferência conta com a presença de Svetla Danova, especialista em biologia molecular.

É com o objetivo de compreender melhor os benefícios dos próbióticos para a saúde, utilizando-os na industria agroalimentar como fator de inovação e melhoria de produtos já existentes no mercado, que Svetla Danova, vem da Bulgária a Portugal para realizar duas conferências, uma no ICBAS no Porto e outra no IPB em Bragança. A especialista está a apoiar a concretização de um projeto na indústria agroalimentar que será sediado em Alfândega da Fé e que conta com investimento privado.

Svetla Danova é doutorada em biologia molecular pela Faculdade de Biologia da Universidade de Sofia. Lidera o grupo de "Genética de Bactérias e Probióticos de Ácido Lático" no Departamento de Microbiologia do Instituto de Microbiologia Stephan Angeloff, membro da Rede Internacional do Instituto Pasteur. Possui mais de 100 artigos científicos publicados sobre taxonomia, fisiologia e atividade biológica de bactérias e probióticos de ácido lático. É ainda especialista na Agência Búlgara de acreditação de laboratórios microbiológicos para controlo alimentar.

A Conferência “PROBIOTICS: WHY, WHEN and HOW are beneficial for our health?” tem lugar no dia 20 de novembro, pelas 11h00, no Auditório Alcinío Miguel, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do IPB, em Bragança.

  • logotipo sgs
  • logotipo compete
  • wiremaze logotipo

imagem