Março mês do teatro | Vírgilio Castelo e Lena D’Água no Festival de Teatro de Alfândega da Fé

21 Fev '18

No mês em que se assinala o dia mundial do teatro, Alfândega da Fé promove um festival dedicado a esta arte com a exibição de peças de teatro ao domingo, no Auditório da Casa da Cultura Mestre José Rodrigues. São quatro peças, de diferentes géneros da expressão teatral, que vão ser apresentadas por companhias de várias regiões do país. Virgílio Castelo e Lena D’água fazem parte do elenco deste festival.

Drama, comédia e teatro infantil vão estar em cena durante os quatro domingos do mês do teatro. Virgílio Castelo vai interpretar uma obra intensa sobre a pena de morte. Depois de ter estreado em Lisboa em dezembro passado, “O último Dia de um Condenado” chega a Alfândega da Fé para dar vida ao texto de Victor Hugo. Uma crítica à pena de morte que a Yellow Star Company apresentou para assinalar os 150 anos da abolição da pena de morte em Portugal e que estará em Alfândega da Fé no dia 11 de março.

Ao palco sobe também a Companhia de Teatro Filandorra – Teatro do Nordeste que apresenta “Um pedido de casamento”, uma comédia de Anton Tchekhov para abrir o primeiro de quatro domingos do festival de teatro. Para os mais novos a proposta é um recital de poesia, construído a partir de poemas e música e que entra em cena no dia 18 de março. A Quinta Parede - Associação Cultural, do Porto, apresenta uma versão revisitada do espetáculo para infância e juventude estreado em 1979 em que Lena D’Água dá vida às palavras de Cecília Meireles e à música de Luís Pedro Fonseca.

O último fim de semana está reservado para a companhia de teatro amadora de Alfândega da Fé – TÁFÉ – um grupo dos 8 ao 80 anos que a autarquia local tem vindo a apoiar desde a sua formação e que conta com cada vez mais entusiastas. Março é o mês do teatro em Alfândega da Fé, uma das apostas culturais que o município quer ver crescer nos próximos anos.

Consulte aqui o cartaz.