Projecto “Varandas de Trás-os-Montes” já deu entrada na Câmara Municipal

06 Mar '18

O grupo ALFANDEGATUR, detentor do Hotel&SPA, entregou na Câmara Municipal de Alfândega da Fé, no passado dia 28 de Fevereiro, o projecto de arquitectura e especialidades do empreendimento “Varandas de Trás-os-Montes” para licenciamento. O município promete celeridade na análise para que as obras comecem em breve.

A requalificação do Hotel&SPA e a implementação do aldeamento turístico de 5 estrelas, “Varandas de Trás-os-Montes”, prevê um investimento de 10 milhões de euros, com 17 moradias numa primeira fase que vão captar investimento da diáspora brasileira e devolver-lhe assim o território e as suas raízes. Ao comprarem uma das moradias adquirem um negócio rentável porque durante o tempo que não estiverem na sua moradia, esta será alugada a turistas, permitindo aumentar a oferta hoteleira da região.

O município de Alfândega da Fé acompanha esta estratégia de captação de investimento e combate ao desemprego, disponibilizando 12 lotes de terreno infra estruturados na zona industrial para que os investidores que assim o desejem possam implementar as suas empresas, internacionalizando-as e criando assim postos de trabalho. A autarquia tem como uma das suas prioridades, neste mandato, a captação de investimento e a criação de emprego e esta é uma oportunidade de captar investimento da nossa diáspora, não só no turismo e no imobiliária, mas também na atração de empresas que criem empregos em diversas áreas.