Passar para o Conteúdo Principal

siga-nos Facebook Alfândaga da Fé Youtube Flickr

Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã

2º Passeio de Motos Clássicas | Amantes dos motociclos em Alfândega da Fé a 31 de Março

Foto 3  1  1 1024 2500
20 Mar '18

No fim-de-semana da Páscoa os amantes das duas rodas já têm o percurso marcado. É que acontece em Alfândega da Fé, pelo segundo ano consecutivo, o Passeio de Motos Clássicas, organizado pela ARV - Associação Recreativa de Valpereiro e que conta com o apoio da autarquia. Mais de 100 pessoas são esperadas no dia 31 de março para fazerem o passeio que é aberto a todos os motociclistas.

Sem limite de idade, todos podem participar independentemente de possuírem uma mota clássica ou mais recente. O importante é que o gosto pelas duas rodas e pelo convívio seja comum a todos os participantes. O 2º passeio de Motos Clássicas é aberto a todo o tipo de motos e vai percorrer parte do concelho de Alfândega da Fé. Este ano, um dos pontos de passagem é o Santuário de Santo Antão da Barca. A infra-estrutura recuperada é um dos pontos turísticos no concelho e prima pela beleza da sua paisagem.

A ideia da organização deste passeio de motos clássicas surgiu de um grupo de jovens de Valpereiro que, recentemente, decidiram reactivar a associação local para imprimir mais dinamismo na aldeia. Noutros tempos as motas clássicas tiveram uma grande importância para a população como meio de transporte e, por isso, ainda há muitos exemplares nas aldeias do concelho. Com esta iniciativa, a organização pretende juntar, aqueles que ainda possuem exemplares de motos clássicas, num convívio, fazendo com que as mesmas se mantenham preservadas e funcionais.
A primeira edição juntou 50 motos clássicas e outras tantas mais recentes. Este ano a espera-se duplicar a participação.

Cartaz motar  1  1 1024 2500
  • logotipo sgs
  • logotipo compete
  • wiremaze logotipo

imagem