Passar para o Conteúdo Principal

siga-nos Facebook Alfândaga da Fé Youtube Flickr

Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã

Edição 2018

FC2018 BTL_v3_5 (2)

 

A Festa da Cereja, em Alfândega da Fé, abre ao público no fim de semana de 8, 9 e 10 de Junho de 2018 e já tem animação garantida. Virgul e Carminho são os cabeça de cartaz de um dos mais antigos certames da região transmontana. A cereja é a rainha mas há mais motivos para vir a Alfândega da Fé.

São três dias da Festa que vai já na 36ª Edição. O certame é antigo mas todos os anos renovado para dar a conhecer o melhor do concelho e da região. Para 2018 o espaço é especialmente dedicado aos produtos locais, com montras personalizadas e mais atractivas. Queijo e Fumeiro, Azeite, Frutos Secos, Doces e Compotas Tradicionais, Aromáticos e Turismo vão ser as áreas temáticas em destaque na Tenda com 2100m2. A autarquia quis este ano dar ênfase ao que por cá se faz de melhor e proporcionar aos visitantes uma melhor experiência na Festa da Cereja.

Também a gastronomia vai estar em destaque com um espaço de restauração renovado para a Edição da Festa da Cereja 2018. Os visitantes vão poder apreciar pratos típicos, como a sopa das cegadas, caldeirada de cabrito e cordeiro grelhado na brasa, nos restaurante e tasquinhas presentes no recinto e ainda saborear deliciosas sobremesas com cerejas. Vão ser apresentados menus típicos, possibilitando uma experiência gastronómica única aos visitantes, numa parceria com o chef Marco Gomes que acompanhará a restauração durante os 3 dias do certame.

Mas há mais: repetem-se o Encontro de Pastores, com mostra de ovinos e caprinos e a Meia Maratona da Cereja, uma modalidade em crescendo no concelho. Para os mais novos e famílias a organização apostou em oficinas de criatividade, mas há também showcookings e vários momentos de animação.

A Cereja vai estar em destaque com o “Prémio da Melhor Cereja”. O objectivo é incentivar a produção de cereja de Alfândega da Fé e promover as suas características. É neste sentido que foi feita uma candidatura a IGP (Identificação Geográfica Protegida), que inclui a produção e cereja do concelho e de algumas localidades limítrofes.

No âmbito da estratégia de afirmação turística de Alfândega da Fé, a organização disponibiliza visitas guiadas, mostrando aos turistas e visitantes toda a diversidade da oferta turística. Para tal basta contactar previamente o Posto de Turismo local, através do telefone nr.º 279 462 739.

Por tudo isto e muito mais, temos o maior gosto em convida-lo/a a associar-se à edição deste ano da Festa da Cereja e, desta forma, contribuir para o sucesso desta iniciativa.

Para o efeito, informamos que até ao dia 21 de Maio, deverão dar entrada as candidaturas, através do preenchimento da respectiva Ficha de Inscrição ou directamente na Casa da Cultura Mestre José Rodrigues.

A Ficha de Inscrição, depois de devidamente preenchida, deverá ser enviada através do e-mail: cca.geral@gmail.com ou remetida via CTT para:

Festa da Cereja | Casa da Cultura Mestre José Rodrigues

Largo S. Sebastião

5350- 013 Alfândega da Fé

Mais se informa que a montagem dos Stands deverá estar concluída impreterivelmente até às 10.00horas do dia 8 de Junho e que a desmontagem só poderá ser efectuada a partir das 20.00h do dia 10 de Junho, após o encerramento formal da Festa da Cereja. A participação está condicionada à aprovação pela Organização, comunicada por escrito até à data limite do dia 31 de Maio. Após esta comunicação, a validação da inscrição está dependente do pagamento da respectiva inscrição e caução (em numerário), no período máximo de 48h, de acordo com o Caderno de Normas, cuja leitura é imprescindível. Consulte também a Ficha Técnica do certame.

  • logotipo sgs
  • logotipo compete
  • wiremaze logotipo

imagem