𝙈𝙪𝙣𝙞𝙘𝙞́𝙥𝙞𝙤 𝙫𝙖𝙞 𝙖𝙫𝙖𝙣𝙘̧𝙖𝙧 𝙘𝙤𝙢 𝙧𝙚𝙜𝙪𝙡𝙖𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤𝙨 𝙥𝙖𝙧𝙖 𝘼𝙥𝙤𝙞𝙤 𝙖𝙤 𝙎𝙚𝙩𝙤𝙧 𝙋𝙚𝙘𝙪𝙖́𝙧𝙞𝙤 𝙚 𝙏𝙚𝙡𝙚𝙖𝙨𝙨𝙞𝙨𝙩𝙚̂𝙣𝙘𝙞𝙖 𝙖 𝙄𝙙𝙤𝙨𝙤𝙨

24 Fev '21

O Município de Alfândega da Fé abriu procedimento para apresentação de contributos dos interessados com vista à criação do 𝙍𝙚𝙜𝙪𝙡𝙖𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤 𝙙𝙚 𝘼𝙥𝙤𝙞𝙤 𝙖𝙤 𝙎𝙚𝙩𝙤𝙧 𝙋𝙚𝙘𝙪𝙖́𝙧𝙞𝙤 e do 𝙍𝙚𝙜𝙪𝙡𝙖𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤 𝙙𝙚 𝙏𝙚𝙡𝙚𝙖𝙨𝙨𝙞𝙨𝙩𝙚̂𝙣𝙘𝙞𝙖 𝙖 𝙄𝙙𝙤𝙨𝙤𝙨.

A autarquia quer vir a apoiar os produtores agropecuários do concelho com o propósito de fomentar a sua fixação e rejuvenescimento e dinamizar a atividade económica local. O apoio financeiro a ser concedido visa colmatar os custos com o cumprimento das regras de saúde pública e saúde animal que são essenciais nas explorações pecuárias.

A pensar na população mais idosa e isolada, o Município vai regulamentar um sistema de teleassistência para os idosos em situação de isolamento social e dependência. Este serviço tem como objetivo melhorar a qualidade de vida desta população, promovendo a sua saúde, bem-estar, segurança e uma maior autonomia, reduzindo também o seu isolamento social.

Ambas as propostas foram aprovadas em Reunião de Câmara. Os procedimentos para apresentação de contributos podem ser consultados aqui: https://www.cm-alfandegadafe.pt/pages/1307?folders_list_25_folder_id=1680&fbclid=IwAR1sv8uP2zSlnXIiKITTM1W9x7mDv3HhUvql-YgItNwtIW9E1AU2JecnsLs

Em Reunião de Câmara, o executivo municipal aprovou também vários apoios sociais a instituições locais, que visam colmatar dificuldades decorrentes da situação pandémica e apoiar a concretização de projetos na comunidade. Foram também tratados assuntos da Divisão Jurídica e de Recursos Humanos, da Divisão de Obras, da Divisão de Urbanismo e Ambiente, da Divisão de Águas e Saneamento e da Divisão Económica, Social e de Educação.

Foi aprovação por unanimidade a Moção pela classificação da Estrada Municipal de acesso à Trindade como Estrada Nacional, uma reivindicação conjunta dos Municípios de Alfândega da Fé, Mirandela e Vila Flor.

Consulte aqui a Ata Minuta, o Resumo das Deliberações e as Atas das Reuniões anteriores, devidamente aprovadas.