Município assinala Semana Europeia da Mobilidade de 16 a 22 de setembro

11 Set '18

O Município de Alfândega da Fé vai assinalar a Semana Europeia da Mobilidade. De 16 a 22 de setembro vão decorrer diversas atividades cujo objetivo é a promoção de medidas de mobilidade sustentáveis e menos poluentes. Entre as iniciativas estão workshops e passeios de bicicleta.

A comemoração da Semana Europeia da Mobilidade surgiu com o objetivo de encorajar as autoridades locais a promover medidas de mobilidade sustentável, incentivando os cidadãos a adotarem outros meios de transporte alternativos ao automóvel. Assim, todos os anos, entre os dias 16 e 22 de setembro, várias localidades europeias aderem a esta iniciativa, tal como o Município de Alfândega da Fé, promovendo atividades de mobilidade com o intuito de sensibilizar os/as cidadãos/ãs para a importância da redução das emissões poluentes provenientes do tráfego. A autarquia alfandeguense assinou uma Carta de Compromisso, revendo-se nestes princípios e comprometendo-se a realizar várias ações neste sentido.

Este ano, para assinalar a Semana Europeia da Mobilidade, a autarquia está a preparar um conjunto de atividades para a população local e instituições sob o lema “Combina e Move-te”. A abertura das comemorações da Semana Europeia da Mobilidade acontece no próximo dia 16 de setembro, pelas 16h00, nas instalações da Associação Recreativa Alfandeguense (ARA) com a Concentração “Combina e move-te em Alfândega da Fé”, com um conjunto de iniciativas lúdicas para famílias. Durante toda a semana vão realizar-se workshops e ações para a comunidades escolar e junto de instituições locais.
Para terminarr, no dia 22, está prevista a comemoração do Dia Sem Carro, com o encerramento ao tráfego motorizado da Av. Dr. Ricardo de Almeida, Zona Biblioteca Municipal, Zona Agrupamento de Escolas e Zona Mercado Municipal.

Mais informações sobre a Semana Europeia da Mobilidade (SEM)

Manual

Panfleto