Alfândega da Fé é um Município “Abem”

20 Fev '19

Autarquia aderiu à Rede Solidária do Medicamento

No passado dia 15 de fevereiro, Alfândega da Fé tornou-se oficialmente um Município “Abem”. A autarquia firmou um protocolo com a Associação Dignitude, mentora da iniciativa, tornando-se parte integrante da rede de mais de 100 instituições que colaboram com a Rede Solidária do Medicamento, numa cerimónia que contou com a presença do Presidente da Delegação do Norte da Associação Nacional das Farmácias e Diretor da Associação Dignitude, Francisco Faria, de representantes das farmácias e de entidades da área social que atuam localmente.

A partir de agora, as famílias carenciadas do concelho que necessitem de medicamentos vão poder solicitar o cartão “Abem”, que lhes dá acesso à comparticipação total dos medicamentos nas farmácias locais. Para tal, só têm que fazer o pedido nos serviços de acção social da Câmara Municipal. A adesão obedece a alguns critérios e pode ser renovada anualmente, desde que se verifique o cumprimento dos mesmos.

O Município reforça assim o apoio social prestado às pessoas mais carenciadas do concelho, reconhecendo a importância que esta valência pode vir a ter para quem está doente e, neste momento, não consegue suportar os custos com a medicação.

Saiba mais sobre o projeto Abem: rede Solidária do Medicamento aqui: http://www.dignitude.org/abem/

5a286a3c-e370-4a8c-bc45-b812783de1ea
fe49d379-41aa-4be3-9ccb-1257b562c6f9