Apoio à ARA reforça compromisso da autarquia com o desporto local

05 Abr '19

O Município de Alfândega da Fé assinou um Contrato Programa de Desenvolvimento Desportivo com mais uma associação local. Trata-se da Associação Recreativa Alfandeguense (ARA), a maior e mais antiga instituição de âmbito desportivo do concelho e que tem desenvolvido um importante trabalho com as camadas mais jovens.

A ARA conta com cerca de 150 atletas, de vários escalões, nas modalidades futsal, futebol e atletismo e tem-se destacado a nível regional pelas boas práticas e resultados desportivos. Recentemente foi distinguida, pela Associação de Futebol de Bragança, como o clube com mais atletas inscritos na modalidade Futsal, totalizando os 96 inscritos. A Associação possui ainda uma equipa de futsal feminina e tem vindo a crescer no atletismo, cujos treinos semanais são abertos a toda a população. Nesta última modalidade, a ARA possui um atleta federado, Bruno Videira, que se tem destacado nas provas em que participa.

Em reunião com o Executivo Municipal, os dirigentes da ARA apresentaram o seu plano de atividades, evidenciando o trabalho com as equipas de futsal e de atletismo. Os dirigentes mostraram vontade em dinamizar um campo de férias desportivas durante o verão, abrangendo jovens dos 10 aos 15 anos, com o objectivo de promover a prática desportiva e incentivar à adoção de hábitos de vida saudáveis.

Para além destas actividades, a ARA é responsável pela organização de importantes provas de atletismo como a Meia Maratona da Cereja, o Km Vertical e Trail da Montanha, inseridas no âmbito do projeto “Running Place Alfândega da Fé” que é apoiado pelo Município.

Este protocolo vai permitir reforçar o apoio que é dado à Associação para que dessa forma possa continuar a dinamizar o desporto a nível local e representar o concelho nas provas regionais e nacionais das diversas modalidades.

Conulto Protocolo aqui.