Orçamento Participativo Jovem de Portugal 2019

16 Jul '19

Passadiços da Fraga dos Corvos Macedo de Cavaleiros e Alfandega da Fé

Está a votação no Orçamento Participativo Jovem de Portugal o projeto intermunicipal “Passadiços da Fraga dos Corvos Macedo de Cavaleiros e Alfandega da Fé” que visa criar vários percursos pedestres, BTT e "passadiços" na Serra de Bornes. No concelho de Alfândega da Fé abrangerá as aldeias de Soeima, Gebelim e Sambade.

Podes votar em https://opjovem.gov.pt/projetos-2019/173?fbclid=IwAR0dQxVwJtpTGgQIKOIaQrHwcAF-KlhURlGSa56U0SUStWxaiwDyO0EH-Q4

Se tens entre 14 e 30 anos, podes exercer o teu direito de voto de duas formas:

i) através da página opjovem.gov.pt - faz login ou registo na plataforma, aceita a política de privacidade, seleciona o projeto pretendido e submete o teu voto;

ii) mensagem SMS gratuita para o 4310 com o seguinte texto - 173 [espaço] Número completo do Cartão do Cidadão (12 dígitos) [espaço] autorizo.
Exemplo: 2 [espaço] 134231392ZV1 [espaço] autorizo.

Os jovens cidadãos estrangeiros a residir em Portugal deverão colocar o “Número de Autorização de Residência” no corpo da mensagem.

A palavra "autorizo" é obrigatória na mensagem por SMS, na medida em que dá o consentimento à organização para verificar a idade dos votantes e proceder à validação dos votos.

Descrição do Projeto:
Esta proposta visa criar vários percursos pedestres, BTT e "passadiços" na Fraga dos Corvos. As localidades estão inseridas na serra de Bornes, no Centro-Este de Trás-os-Montes. Tem mais de 12 km de comprimento e 5 km de largura, atingindo a sua maior altitude nos 1200 metros o que proporciona uma vista de 360º de cortar a respiração para o vale da Vilariça e para a cidade de Macedo de Cavaleiros. Existe no entanto uma particularidade na Fraga dos Corvos: neste local foram encontrados vários vestígios arqueológicos da era do bronze. Para além disso, a paisagem, a flora, a fauna, e a história das localidades são a atracão principal. A prática de exercício físico e o desejo cada vez mais das pessoas procurarem o contacto com histórias e com a natureza fazem deste projecto, o cocktail ideal para a sua concretização.

Locais da implementação: Castelãos e Vilar do Monte, do Município de Macedo de Cavaleiros. Gebelim, Soeima e Sambade do Município de Alfandega da Fé.
Área temática : Ambiente e Desenvolvimento Sustentável

Regiões: Norte