Secretária de Estado do Turismo visitou a aldeia de Felgueiras e o Santuário de Santo Antão da Barca em Alfândega da Fé

01 Ago '19

No dia 26 de julho a aldeia de Felgueiras recebeu a Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho.

Durante a manhã, a Secretária de Estado visitou a aldeia de Felgueiras no âmbito do projeto apoiado pelo programa Valorizar, “Felgueiras – Aldeia da Biosfera”. Este projeto teve como objectivo requalificar o espaço público com o objectivo de criar um destino turístico alternativo, diferenciado e inclusivo. É marcado por intervenções ao nível da melhoria pelo Espaço Público a nível de acessibilidade e de segurança, e renovação das infraestruturas.

A visita incluiu a apresentação do projeto supramunicipal da Rota dos Frescos do Sabor. Um projeto que conta com a participação dos quatro municípios da Associação de Municípios do Baixo Sabor, Alfândega da Fé, Macedo de Cavaleiros, Mogadouro e Torre de Moncorvo. A Rota dos Frescos do Sabor conta com 17 igrejas e capelas a serem intervencionadas nos quatro concelhos, com um investimento previsto de 1.200.000,00€.

Neste momento em Alfândega da Fé estão já intervencionadas a Ermida de Santo Amaro (Legoinha) e o Santuário de Santo Antão da Barca (Parada). Este último foi também um dos locais visitados pela Secretária de Estado do Turismo, na sua passagem por Alfândega da Fé.