Universidade Sénior | Festa de encerramento do ano letivo

08 Jul '15

O ano letivo terminou em festa para os alunos da Universidade Sénior de Alfândega da Fé. A Casa da Cultura Mestre José Rodrigues acolheu a festa comemorativa do encerramento do ano letivo 2014/2015. A iniciativa contou com a presença de professores e alunos, bem como da Presidente do Município, Berta Nunes e do Presidente da Liga dos Amigos, António Simões. Para além do momento simbólico da entrega dos diplomas aos alunos, houve ainda o lançamento do livro: "Escrevo para vós" de António Couraceiro, um dos alunos da Universidade sénior. A festa terminou com as atuações musicais da Tuna da Universidade Sénior de Bragança e do Grupo "Jovens de Outrora" do concelho.

Recorde-se que a Universidade Sénior foi inaugurada em Abril de 2012. O projeto desenvolvido pela Liga dos Amigos do Centro de Saúde de Alfândega da Fé (LACSAF com o apoio do município, num contexto de crescente envelhecimento e isolamento da população idosa. Atualmente tem mais de uma centena de alunos e possui núcleos em funcionamento nas aldeias do concelho. Faz ainda parte da RUTIS - Associação Rede de Universidades da Terceira Idade.