Terrenos para a produção de cereja| Concursos de cedência abertos

25 Jun '15

O município de Alfândega da Fé é o Primeiro a nível nacional a constar na Bolsa de Terras com o projeto de cedência de terrenos destinados à plantação de cerejas. Uma iniciativa que tem como principal objetivo estimular a produção de cereja e contrariar o declínio que se tem verificado nos últimos anos. Por outro lado, este projeto visa também permitir a captação de investimento, possibilitando a fixação de jovens agricultores, dinamizando o setor primário, vital para economia do concelho.

Recorde-se que a Câmara Municipal, assim como a Cooperativa Agrícola de Alfândega da Fé, estão a disponibilizar, de forma gratuita e, por um período de 20 anos, terrenos para este fim. O concurso para o aluguer dos terrenos já está a decorrer. Os interessados podem apresentar propostas até ao dia 16 de julho. O município está a disponibilizar um conjunto de terrenos com uma área de 7,05 ha, enquanto a Cooperativa destinou para este fim cinco parcelas de terreno com a área de 18,82 ha, integradas no prédio rústico denominado Estevainha. Os interessados deverão formalizar a sua candidatura junto das entidades competentes.