Passar para o Conteúdo Principal

siga-nos Facebook Alfândaga da Fé Youtube Flickr

Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã

Atribuição de Terrenos para a Plantação de Cerejeiras | Sessão Pública

Logoterrenos 1 1024 2500
06 Out '15

 

Vão ser atribuídos no dia 9 de outubro, pelas 15h00, os terrenos que a Câmara Municipal e a Cooperativa Agrícola de Alfândega da Fé disponibilizaram gratuitamente para a plantação de cerejeiras. Os contratos de arrendamento rural vão ser assinados durante uma sessão pública, que pretende marcar a aposta de 4 jovens agricultores no concelho e na produção de cereja. 


Recorde-se que o município de Alfândega da Fé e a Cooperativa Agrícola local disponibilizaram cerca de 25 hectares de terreno para este fim. Um projeto que tem como principal objetivo estimular a produção de cereja no concelho, ao mesmo tempo que se promove a captação de investimento, possibilitando a fixação de jovens agricultores e dinamizando o setor primário, vital para economia concelhia.

Três destes investidores são oriundos da região, havendo também um da zona do Minho. Pessoas que viram neste projeto a oportunidade de diversificar a sua atividade agrícola, investindo num fruto que desde há muito é a imagem de marca de Alfândega da Fé.

Na cerimónia de atribuição dos terrenos e para além dos representantes das instituições envolvidas e dos agricultores estará também presente um representante da Bolsa Nacional de Terras\DGADR, entidades que participaram ativamente neste processo, nomeadamente na divulgação do procedimento de concurso.


PROGRAMA: 
Salão Nobre dos Paços do Concelho

15h00 | Abertura 
Berta Nunes 
Presidente da Câmara Municipal de Alfândega da Fé 
Eduardo Tavares
Presidente da Cooperativa Agrícola de Alfândega da Fé

15h30 | Apresentação Bolsa Nacional de Terras
Nuno Russo 
GPP\DGADR

15h45 | Assinatura dos Contratos de Arrendamento Rural 

  • logotipo sgs
  • logotipo compete
  • wiremaze logotipo

imagem

CaptureCIG_web_Banner_Menção_Honrosa