TEATRO REVITALIZADO | Grupo de Teatro prepara estreia

21 Jan '15

O grupo de Teatro Experimental Alfandagh – TEA-já está em funcionamento e prepara a participação no Festival de Teatro que, pelo segundo ano consecutivo, vai ter lugar em Alfândega da Fé, nos últimos 4 fins de semana de março. Volta, assim, a ganhar novo fôlego o grupo de teatro do concelho. Este projeto surge da necessidade de ativar a arte da representação e a criação artística local depois da desativação do TAFE. O grupo ganha uma nova designação, mas com a mesma vontade de fazer crescer um projeto que o município entende de elevada importância no campo cultural.
O grupo de Teatro de Experimental Alfandagh conta com apoio da Câmara Municipal e, atualmente, integra 10 elementos. Amadores/as que às terças e quintas feiras, pelas 20h, se reúnem na Casa da Cultura Mestre José Rodrigues, local onde estão a preparar o espetáculo de estreia. Trata-se da peça “O Flagrante”, de Durval Cunha. Uma comédia passada numa esquadra de polícia, que retrata as peripécias à volta de um caso de adultério.