VII Semana da Proteção Civil

09 Mar '16

Alfândega da Fé celebra, de 14 a 18 de março, a VII Semana da Proteção Civil. A iniciativa, organizada pela Câmara Municipal, através do Gabinete Municipal de Proteção Civil, conta com a parceria de diversas entidades e instituições. Uma colaboração que tem como objetivos: informar e sensibilizar a população para temáticas como a prevenção, segurança e autoproteção em situações de risco. Para tal, ao longo destes dias, vão ser desenvolvidas um conjunto de ações e atividades.

A VII Semana da Proteção Civil inicia-se com uma ação de formação sobre Socorrismo, a cargo da Delegação da Cruz Vermelha de Alfândega da Fé. Neste mesmo dia a GNR leva a cabo uma ação de fiscalização na Escola EB1 de Alfândega da Fé. A prevenção de incêndios florestais também vai estar em destaque com a realização de ações de sensibilização nas freguesias de Sendim da Serra, Valverde e Vilarelhos- 15 e 17 de março às 16h00-. O Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro da GNR (GIPS) vai dar-se a conhecer com a realização da Sessão “GIPS: Uma força Preparada para as Catástrofes”- 15 de março, das 11h00 às 13h00, no auditório do agrupamento de escolas-.

Durante esta semana há também lugar para a demonstração e exercício de salvamento em grande ângulo, no Quartel dos Bombeiros Voluntários de Alfândega da Fé- 16 de março das 10h00 às 17h00-. No mesmo dia, a equipa de saúde escolar realiza uma apresentação sobre consumos nocivos- auditório do agrupamento de escolas, das 14h00 às 16h00-.

O encerramento da VII Semana da Proteção Civil faz-se na freguesia de Sambade com a demonstração de meios dos vários agentes da proteção civil e as comemorações do dia Mundial da Floresta e dia Mundial da Água.