Condições de mobilidade melhoradas no concelho | Município investe em várias freguesias

25 Set '15

Promover a segurança contribuindo para a redução da sinistralidade rodoviária intraurbana. Estes foram os principais objetivos de um programa de conservação e requalificação urbanística levado a cabo pela autarquia alfandeguense. A operação traduziu-se, essencialmente, no melhoramento das condições de mobilidade no interior das localidades, assim como entre as localidades e as vias mais importantes de ligação ao território. As intervenções abrangeram as localidades de Cerejais, Sambade e Covelas, Gebelim, Saldonha e Alfândega da Fé, caracterizaram-se, sobretudo, pelo alargamento e pavimentação de ruas e passeios e colocação de sinalização e intervenções ao nível do saneamento. Um investimento realizado a pensar nas necessidades da população local, uma população envelhecida, com dificuldades de mobilidade agravada pelo estado do piso e revestimento apresentados nas vias intervencionadas.

As obras tiveram co-financiamento FEDER em 85%, no âmbito do Eixo Prioritário IV, do Programa Operacional da Região Norte, num investimento total de 280.674,84€.

Requalificação Bairro Vale Telheiro | Alfândega da Fé
Acessos Centro de Formação Desportiva | Alfândega da Fé