Sambade: Novo Posto de Transformação | EDP Coloca ao serviço nova Infraestrutura

19 Ago '16

A EDP Distribuição constrói novo Posto de Transformação na Freguesia de Sambade. A infraestrura está localizada na Rua Abade Pimentel.

A EDP distribuição colocou em serviço um novo Posto de Transformação (PT) em Sambade.
A entrada em funcionamento deste novo equipamento vai ter reflexos diretos na melhoria da qualidade do serviço do fornecimento de energia elétrica, permitido eliminar as quedas de tensão verificadas na zona. Com uma potência instalada de 100 Kva, este novo PT vai servir cerca de 120 consumidores. A instalação do novo PT implicou a construção de 1000m de rede aérea de média tensão e o reforço do condutor da rede de baixa tensão numa extensão de 1400m, repartida por 2 circuitos. No total foram investidos cerca de 75 mil euros.

A infraestrura vem melhorar a qualidade do serviço, respondendo assim a uma necessidade sentida pela população local. Em todo este processo a Câmara Municipal assumiu-se como um interlocutor privilegiado com a EDP, envidando todos os esforços para que os problemas sentidos fossem ultrapassados. Daí que a entrada em funcionamento do equipamento tenha sido simbolicamente assinalada com uma vista da Presidente da Câmara à nova infraestrura. Berta Nunes fez-se acompanhar pelo Vice-Presidente da Câmara Municipal, Eduardo Tavares, pelo Presidente da Junta de freguesia de Sambade, Ricardo Pimentel numa visita conduzido pelo responsável pela EDP distribuição do distrito.

No tereno puderam verificar o trabalho efetuado para melhorar o serviço de fornecimento de energia elétrica em Sambade. Uma obra que vai ter consequências diretas na melhoria da qualidade de vida das pessoas servidas por este novo equipamento.