Passar para o Conteúdo Principal

siga-nos Facebook Alfândaga da Fé Youtube Flickr

Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã

EXPORTAR + | Sessão de Apresentação

Figura1 1 1024 2500
07 Out '16

A importância da internacionalização das PMEs para a economia regional vai estar em debate no próximo dia 31 de outubro na Biblioteca Municipal de Alfândega da Fé, com a realização de uma sessão de esclarecimento dedicada à internacionalização e aos apoios às empresas no âmbito do Portugal 2020. Uma ação desenvolvida no âmbito do EXPORTAR+ | Valorização dos Recursos da Região de Terras de Trás-os-Montes, Douro e Alto Tâmega. Este projeto é promovido pela NERBA – Associação Empresarial do Distrito de Bragança, em parceria com a NERVIR – Associação Empresarial e ACISAT – Associação Empresarial do Alto Tâmega e desenvolvido no âmbito do Programa Operacional Regional do Norte 2014-2020 (PO Norte 2020), na tipologia “Internacionalização".

O EXPORTAR + tem como objetivo potenciar a internacionalização das PME da região de Terras de Trás-os-Montes, Douro e Alto Tâmega, através de um melhor conhecimento sobre os mercados e do estímulo a iniciativas coletivas de cooperação interempresarial, para a internacionalização dos bens e serviços produzidos na região.


O projeto beneficiará ainda da colaboração das Comunidades Intermunicipais do Alto Tâmega, Douro e Terras de Trás-os-Montes, da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, e do Instituto Politécnico de Bragança. O Projeto tem um âmbito geográfico de intervenção que abrange NUT III correspondentes – Alto Tâmega, Douro e Terras de Trás-os-Montes.


No quadro daqueles objetivos, o projeto prevê a realização de ações territorialmente desconcentradas de sensibilização e informação sobre a 'Importância da internacionalização das PME na economia da região', que se consubstanciam na realização de Focus Groups de Exportação (smart as specialisation), em cada um dos 34 municípios das Comunidades Intermunicipais de Terras de Trás-os-Montes, Douro e Alto Tâmega. Estas sessões, moderadas por um consultor especialista em internacionalização, são operações de 'banda larga' que têm como objetivo captar o maior número possível de empresas com potencial exportador ou com atividade exportadora ainda incipiente, sensibilizá-las para a temática, apresentar os objetivos, finalidades e ferramentas à disposição das mesmas no âmbito do projeto EXPORTAR+, e integrá-las nas atividades do projeto.

Em Alfândega da Fé a sessão decorrerá a partir das 15h00 no auditório da Biblioteca Municipal.

Por favor faça a sua inscrição aqui:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeTjiwRZPLeimqVD8b3YB3CMXwP0R6rRiCRczCsrAoxmNfPTA/viewform

 Programa

  • logotipo sgs
  • logotipo compete
  • wiremaze logotipo

imagem

CaptureCIG_web_Banner_Menção_Honrosa