Passar para o Conteúdo Principal

siga-nos Facebook Alfândaga da Fé Youtube Flickr

Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã

Festa da Montanha a 5 e 6 de Novembro

Cit apanha da castanha 1 1024 2500
17 Out '16

Novembro faz-se anunciar com mais uma edição da Festa da Montanha. A iniciativa que celebra as potencialidades da Montanha, os seus usos, costumes e tradições realiza-se a 5 e 6 de novembro em Sambade, Alfândega da Fé.

São dois dias dedicados aos produtos locais, à caça e cultura num evento que quer fazer de todas estas vertentes factores de dinamização e promoção. Para além de uma montaria ao javali a Festa da Montanha conta também com a abertura da Exposição fotográfica " Sou transmontana, sou mulher: Retratos" da autoria de Lúcia Burbano (fotojornalista catalã) e Teresa Nóvoa (antropóloga). A mostra vai estar patente no Centro de Interpretação do Território em Sambade. 

A Festa da Montanha faz-se também com animação e atuação de grupos culturais locais e não vai faltar o tradicional magusto. Numa zona onde a produção de castanha se assume como importante para a economia local vai também haver espaço para debater as problemáticas que afetam o setor com a realização do Seminário " A Gestão do solo e a Doença da Tinta".

Programa Festa da Montanha 2016

imagem

  • logotipo sgs
  • logotipo compete
  • wiremaze logotipo

imagem

CaptureCIG_web_Banner_Menção_Honrosa