Sessão de Divulgação SartUP Voucher e Vale Incubação

28 Nov '16

Vai ter lugar no dia 6 de dezembro, pelas 10h30, na Biblioteca Municipal uma Sessão de Divulgação sobre as medidas de apoio ao Empreendedorismo “ StartUP Voucher “e “Vale Incubação”. A sessão é promovida pela BLC3 - associação sem fins lucrativos, que desenvolve atividades de investigação e intensificação tecnológica de excelência, incubação de ideias e empresas e apoio ao tecido económico – que vai ter um polo em Alfândega da Fé. O objetivo é apoiar a criação de novos negócios dando a conhecer os incentivos disponíveis para jovens empreendedores.

As medidas StarUP Voucher e Vale incubação integram a “ StartUP Portugal – Estratégia nacional para o Empreendedorismo”, assumem-se como oportunidades para quem tem uma ideia de negócio e precisa de financiamento para a concretizar.

O StartUP Voucher é uma bolsa mensal de 691,70 euros válida por um ano para ajudar jovens empreendedores a desenvolver projetos empresariais que se encontrem em fase de ideia. Os jovens dos 18 aos 35 anos podem candidatar-se a esta bolsa (StartUP), desenvolveram a sua ideia de negócio e criarem a própria empresa com apoio da BLC3. O StarUP  Voucher pode ir até um ano tendo ainda a possibilidade de no segundo ano terem um apoio para desenvolverem o produto e colocá -lo no mercado.

As empresas já constituídas por jovens e com menos de 1 ano de existência podem candidatar -se ao "vale incubação”.

Tratam-se de duas excelentes oportunidades reais para quem tem uma ideia de negócio e precisa de financiamento para a concretizar.

Saiba mais: