Encontro Participativo de Portugal | Alfândega da Fé debate propostas para o País

Unnamed 1 1024 2500
21 Mar '17

Alfândega da Fé recebe, a 24 de março, o Encontro Participativo de Portugal. A sessão, que vai decorrer na Biblioteca Municipal, a partir das 18h00, visa recolher propostas para o Orçamento Participativo de Portugal-OPP-. Um encontro aberto a todos que pretendam apresentar ideias e projetos de âmbito nacional ou regional para áreas como a ciência, cultura, formação de adultos e agricultura.

Recorde-se que os encontros participativos estão a ser desenvolvidos no território nacional no âmbito do Orçamento Participativo de Portugal implementado pelo governo. A ideia passa por promover a participação dos cidadãos na vida do país. O Orçamento Participativo Portugal é um processo democrático, direto e universal, através do qual as pessoas decidem sobre investimentos públicos em diferentes áreas de governação. Através do OPP as pessoas podem decidir como investir 3 milhões de euros.

A apresentação de propostas decorre entre janeiro e abril e a votação decorre entre junho e setembro. Podem participar no OPP todos os cidadãos nacionais com idade igual ou superior a 18 anos, apresentando propostas e votando nos projetos da sua preferência.

Mais informações aqui

CaptureCIG_web_Banner_Menção_Honrosa