Abertas Candidaturas para Reabilitação Urbana

General photo alf ndega da f  1 1 1024 2500
26 Mai '17

Estão abertas as candidaturas aos apoios no âmbito do IFRRU 2020 – Instrumento Financeiro Reabilitação e Revitalização Urbana. Trata-se de um instrumento financeiro, criado no âmbito do Portugal 2020, destinado a apoiar investimentos em reabilitação urbana, disponibilizando apoios para a realização de obras nos edifícios das áreas de reabilitação urbana (ARU) das zonas históricas dos municípios.

Em Alfândega da Fé, a ARU integra um conjunto urbano que necessita ser intervencionado com vista à preservação da identidade desta vila, impedindo que venha a ser descaracterizada por intervenções avulsas. A zona antiga está integrada nessa área e tem vindo a ser alvo de reabilitação por iniciativa da autarquia. Através desta linha de apoio disponibilizada pelo IFRRU 2020, também os proprietários particulares de edifícios integrados nessa área, que pretendam efetuar investimento na reabilitação, poderão beneficiar desta medida. Os apoios são concedidos através de produtos financeiros de dois tipos, empréstimos e garantias, havendo ainda a possibilidade de usufruírem de benefícios fiscais.

Os interessados podem consultar mais informação aqui:panfleto IFRRU 2020, através do site Portal da Habitação ou na Divisão de Urbanismo da Câmara Municipal de Alfândega da Fé.

CaptureCIG_web_Banner_Menção_Honrosa