Passar para o Conteúdo Principal

siga-nos Facebook Alfândaga da Fé Youtube Flickr

Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã

Espetáculos Musicais | João Pedro Pais de regresso à Festa da Cereja

Figura1 1 1024 2500
01 Jun '17

A grande atração da edição deste ano é João Pedro Pais. O cantor, com raízes no concelho, faz questão de regressar à Festa da Cereja no ano em que comemora 30 anos de carreira. Dia 10 junho este artista, que é já um embaixador de Alfândega da Fé, vai encher o palco principal com grandes êxitos nacionais. Um concerto a não perder.


Mas os espetáculos musicais não se esgotam no cabeça de cartaz. Dia 9 de junho sobem ao palco os Sons do Minho, numa atuação inédita que conta com a participação do grupo de concertinas de Sambade. Um grupo local que se destaca pela sua animação e colorido.


Já o dia 11 é dedicado às sonoridades etnográficas de Portugal. A organização da Festa procurou valorizar a cultura e tradições nacionais promovendo um conjunto de espetáculos com grupos de todo o país, destacando nesta mostra, os grupos de cantares locais. A iniciativa dá pelo nme de "Festival Sons de Portugal" e conta com a presença Grupo Etnográfico de Areosa que chega do Minho, dos Pauliteiros de Miranda e do Grupo de Cantares de Sambade, em representação de Trás-os-Montes, o fandango chega com o Grupo de Danças e cCntares da Chamusca e do Ribatejo e o Cante Alentejano vai fazer-se ouvir com o Grupo de Cantadores de Beringel. Aliás, esta edição da Festa da Cereja privilegia os talentos da terra. Durante os 3 dias da Festa não vão faltar atuações e espetáculos, num encontro entre tradição, perseverança e orgulho.

As noites também prometem grande animação. O programa inclui DJ’s de renome como The Fucking Bastards, Boccalino, Ruben Nave e o alfandeguense Dj Durval, com performances de Didgeriduo, Led Sensation, Les Freak Chic e Leds Wings Colours. Elementos que garantem a festa pela noite dentro.

FC2017_JORNAIS_MEIA PAGINA

  • logotipo sgs
  • logotipo compete
  • wiremaze logotipo

imagem

CaptureCIG_web_Banner_Menção_Honrosa