Espetáculo Equestre | Destrezas de cavalos vão marcar último dia da Festa

30 Mai '17

A pensar nos visitantes, a organização preparou atividades para todos os gostos. Uma tenda mágica e oficinas de criatividade são alguns dos destaques da Festa. Para o último dia do certame está programado um espetáculo equestre.

A pensar nas famílias, a organização apresenta uma novidade, a Tenda Mágica. Um espaço dedicado aos mais novos, com atividades lúdicas e muitas brincadeiras para que também as crianças se divirtam na Festa da Cereja. Enquanto os mais pequenos fazem pinturas faciais ou modelagem de balões, acompanhados pela equipa de animadores/as do município, os familiares podem visitar a exposição, fazer compras ou assistir aos concertos. Desta forma, miúdos e graúdos disfrutam ao máximo da Festa da Cereja.

Também nesta edição os visitantes vão ser convidados a deixar a sua marca. Durante os 3 dias de certame vão decorrer as Oficinas de Criatividade, uma oportunidade para quem tem gosto pela expressão plástica e pela arte. É que no espaço de exposições vai estar montada uma tela gigante, em branco, para que os participantes possam deixar a sua impressão. Com o tema da cereja, estas Oficinas serão acompanhadas por artistas plásticos como António Franchini, Isabel Roxo e Fátima Leite que vão dar orientação aos participantes. O produto final será uma obra única, fruto da criatividade dos visitantes, que posteriormente será exposta em edifícios públicos do concelho.

No dia 11 de junho, o encerramento da Festa faz-se com um espetáculo designado “Harmonia e Destreza Equestre”. Promovido pelo Planeta Equestre, 8 cavalos vão animar o Recinto da Feira Municipal com habilidades e provas de destreza. A iniciativa acontece pelas 18h30 e encerra em grande a edição de 2017 da Festa da Cereja de Alfândega da Fé.

20170518_101816
FB_IMG_1496400302507