Intervenções Populares n’Arte Contemporânea Portuguesa | Obras criadas durante a Festa da Cereja expostas na Casa da Cultura

03 Out '17

As obras criadas espontaneamente pelos visitantes da Festa da Cereja deste ano estão expostas na Galeria Manuel Cunha, em Alfândega da Fé. Trata-se de um conjunto de seis telas pintadas por quem nos dias do certame quis dar largas à imaginação e deixar a sua marca.

Foi com o tema da cereja, que se realizaram as Oficinas de Criatividade nos dias 9 e 10 de junho. Acompanhadas pelos artistas plásticos António Franchini, Isabel Roxo e Fátima Leite, esta iniciativa contou com grande adesão por parte de anónimos e menos anónimos. Entre os participantes estão a Presidente da Câmara Municipal, Berta Nunes, a Secretária de Estado da Justiça, Anabela Pedroso e muitos outros, desde crianças a idosos, que contribuíram com a sua criatividade e imaginação. O resultado final vai agora ser exposto.

No dia 26 de setembro foi inaugurada a exposição, dando continuidade a este trabalho comunitário de vertente artística. Novas telas em branco foram colocadas à disposição dos visitantes para deste modo dar a oportunidade de participação a todas as pessoas. Para complementar a exposição, no dia 27 de setembro,  decorreram laboratórios de expressão artística. Uma iniciativa aberta a toda a população e que primou pela sua componente de envolvimento das pessoas e da sua aproximação ao meio artístico.

A autarquia de Alfândega da Fé tem como política de atuação o desenvolvimento de projetos culturais e artísticos que aproximem os munícipes a diferentes formas de expressão artística, desde a música, pintura, escultura, teatro e outras. Com esta iniciativa os participantes poderam experimentar a pintura e testar os seus dotes artísticos.

arte_1
arte_3