Campanha de sensibilização e recolha de pilhas usadas

Dsc05107 1 1024 2500
18 Jan '18

Durante o mês de janeiro, a Câmara Municipal de Alfândega da Fé está a promover uma campanha de sensibilização e recolha de pilhas usadas. O objectivo é alertar a população para a importância da separação das pilhas que já não têm uso, evitando assim que estas acabem a poluir o meio ambiente.

A iniciativa começou em 2014, altura em que foram distribuídos vários mini pilhões junto de entidades públicas e privadas do concelho. Em 2016 iniciou-se a recolha das pilhas usadas, registando-se um total de 34kg de pilhas recolhidas nos mini pilhões distribuídos. Já em 2017 esse número aumentou para mais de 36kg de pilhas usadas e que não foram parar ao meio ambiente.

Para complementar o projeto de educação ambiental do município, estas pilhas são entregues no Agrupamento de Escolas de Alfândega da Fé, para serem contabilizadas e integradas no concurso do projeto Eco-Escolas. No final as pilhas são recolhidas por uma entidade devidamente licenciada para o efeito, permitindo que as mesmas sejam devidamente recicladas e não acabem a contaminar os solos.

Se tem pilhas usadas, já sabe. Coloque-as no pilhão!

CaptureCIG_web_Banner_Menção_Honrosa