Subida da Serra de Bornes | Km Vertical acontece em Alfândega da Fé a 25 de fevereiro

23 Jan '18

A Edição 2018 do KM Vertical chega a Alfândega da Fé no dia 25 de fevereiro. São 8KM sempre a subir pelos trilhos da Serra de Bornes, desde a Barragem da Burga (Vilares da Vilariça) até ao alto da Serra. Uma prova aventureira que requer muito esforço e uma boa preparação física por parte dos atletas. Para quem prefere disfrutar da natureza de uma forma mais descontraída, pode aproveitar o percurso pedestre “Trilho Vilares da Vilariça”, que acontece em simultâneo.

O KM Vertical é uma corrida pedestre com características de montanha e caminhada em natureza que oferece uma experiência única aos participantes. Destinada aos amantes do desporto de natureza, só os mais aventureiros e resistentes se atrevem a alcançar o topo da Serra de Bornes. Esta subida alucinante oferece o melhor da natureza e da prática desportiva, em condições de excelência.

A realização do KM Vertical acompanha a vontade da autarquia em dinamizar estas zonas, valorizando e aproveitando as suas especificidades. As condições de excelência da Serra de Bornes para a prática desta modalidade levam o município a afirmar que o KM Vertical é uma prova que vai ao encontro do seu desejo de promoção e dinamização do concelho, através da prática desportiva.

As atividades em natureza têm vindo a ganhar cada vez mais adeptos e entusiastas e assumem-se como um excelente meio para a divulgação e promoção do concelho de Alfândega da Fé. Para além disso, são também um momento de convívio e promoção de estilos de vida saudáveis. Objetivos que levam a Câmara Municipal a organizar esta iniciativa que conta com o apoio da Associação de Atletismo de Bragança.

Inscrições/Informações
@ | s.desporto.alfdafe@gmail.com