“Mascote Escolar” | Jack é a nova mascote do Agrupamento de Escolas

Img 8681 1 1024 2500
24 Abr '18

No âmbito do projeto “Mascote Escolar” da Associação de Municípios da Terra Quente Transmontana, no dia 20 de abril, foi entregue ao Agrupamento de Escolas de Alfândega da Fé, Jack, um cão de porte pequeno.

A entrega do animal de companhia realizou-se na Escola Básica deste Agrupamento, e todas as crianças o esperavam ansiosamente, cheias de carinho e afetos para lhe dar. Estiveram também presentes na entrega do Jack, a Direção do Agrupamento de Escolas, a Direção da Associação de Municípios da Terra Quente Transmontana e em representação do município a Presidente da Câmara Municipal, Berta Nunes.

Este projeto consiste na adoção de um canídeo ou felídeo pelos Agrupamentos de Escolas da Terra Quente Transmontana. É um projeto inovador que tem entre os seus objetivos o envolvimento e a sensibilização da comunidade escolar e da sociedade para com os animais de companhia, estimulando uma relação de bem-estar benéfica para os estudantes a nível afetivo e social.

Os animais adotados pelos agrupamentos são devidamente selecionados a nível de comportamento e de estado de saúde (vacinados, desparasitados e esterilizados), estando os cuidados médico-veterinários e a avaliação clínica periódica a cargo da Associação de Municípios, e os cuidados com a alimentação, higiene e bem-estar das mascotes a cargo dos agrupamentos.

Para além do Agrupamento de Escolas de Alfândega da Fé, também são contemplados com a Mascote Escolar os Agrupamentos de Carrazeda de Ansiães, Macedo de Cavaleiros, Mirandela e Vila Flor.

Img 8693 1 1024 2500
Img 8722 1 1024 2500