Arte e Cultura de 8 a 10 de Junho em Alfândega da Fé

04 Jun '18

A 36º Edição da Festa da Cereja de Alfândega da Fé é marcada pelas atividades culturais que, durante os 3 dias do certame vão ser dinamizadas. A autarquia vai aproveitar o maior evento do concelho para apresentar duas grandes iniciativas, uma relacionada com Arte e outra com Teatro, envolvendo o público e as associações locais em momentos de criatividade artística.

Falamos, em primeiro lugar do lançamento do Polo da Bienal de Cerveira em Alfândega da Fé que terá lugar no dia 9 de junho, pelas 15h30 e que conta com a presença da Fundação Bienal de Cerveira e de uma Delegação do Município de Vila Nova de Cerveira. A Bienal de Cerveira chega a Alfândega da Fé no dia 11 de agosto assinalando os 40 anos de existência da mais antiga mostra cultural da Península Ibérica.

Durante os 3 dias da Festa da Cereja, a partir das 10h00, vão ser realizadas várias Oficinas de Arte, orientadas por artistas ligados à Bienal. No dia 8 de junho a Oficina é acompanhada por Ricardo Campos, No dia 9, será a vez de os visitantes interagirem com Henrique do Vale e no dia 10 de junho os artistas Cabral Pinto e Fernanda Santos serão os orientadores das Oficinas de Arte.

Arte que chega sob a forma de teatro no dia 10 de junho, pelas 16h00, com a apresentação do projeto vencedor do Orçamento Participativo de Portugal “O Teatro e as Serras – Polo de Criação da Serra de Bornes”. Uma ideia que nasceu em Alfândega da Fé mas que se estende a outras serranias da região norte. A iniciativa é promovida pela companhia Filandorra – Teatro do Nordeste e conta com a presença do Director Regional da Cultura Norte, Drº António da Ponte e autarcas dos municípios envolvidos nos restantes núcleos de teatro. Vai ser possível assistir a performances teatrais levadas a cabo pelo grupo de teatro de Alfândega da Fé- TAFÉ. As “Teatrices” vão andar pelo recinto da festa fazendo jus a este dia em que o teatro sai à rua.

A cultura em destaque num dos principais eventos da região onde também há lugar para a criatividade.

De 8 a 10 de junho todos os caminhos vão dar à Festa da Cereja de Alfândega da Fé.