Passar para o Conteúdo Principal

siga-nos Facebook Alfândaga da Fé Youtube Flickr

Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã

IV Encontro de Pastores espera mais de 200 pessoas

 dsc0200 1 1024 2500
04 Jun '18

No dia 9 de Junho a Festa da Cereja promove um Encontro de Pastores, que espera este ano mais de 200 pessoas. O município de Alfândega da Fé aposta na valorização do território como fator de dinamização sócio económica e esta iniciativa, que integra o IV Concurso de Ovinos e Caprinos, é exemplo disso.

A iniciativa tem início às 10h00, onde são postas a concurso a Cabra Serrana e a Ovelha Churra da Terra Quente. O Júri será composto por membros da Associação Nacional de Caprinicultores da Raça Serrana (ANCRAS), da Associação Nacional de Criadores de Ovinos da Churra da Terra Quente (ANCOTEQ) e da Direção Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV).

O Encontro termina com a Merenda dos Pastores, um repasto final que inclui como pratos principais a típica Caldeirada de Borrego e Cabrito e para sobremesa as maravilhosas cerejas de Alfândega da Fé.

A criação de gado e pastorícia sempre foi uma atividade de grande impacto na economia local daí que haja uma aposta na divulgação e promoção destes elementos tão característicos do território. Os pastores têm sido apresentados como agentes locais de desenvolvimento e o Município reconhece a sua importância.

Encontro de Pastores v4

  • logotipo sgs
  • logotipo compete
  • wiremaze logotipo

imagem