Meia Maratona e Freestyle de Motos na Festa da Cereja

04 Jun '18

Meia Maratona | Trilho da Cereja

No dia 10 de Junho, realiza-se a 2ª Edição da Meia Maratona da Cereja, inserida no Programa da Festa da Cereja 2018. Uma prova pioneira no distrito de Bragança, que se pretende afirmar no “mapa” do atletismo nacional. A edição deste ano, conta com um percurso que alia o património histórico à beleza do vermelho da cereja.

A Prova que compreende a Meia Maratona (21 km) e uma caminhada não competitiva (8km), tem início marcado para as 9h00, junto ao Recinto Municipal de Feiras. A entrega dos respetivos prémios, acontece por volta das 12h30, no Recinto da Feira. O surgimento desta prova prende-se com a política do Município em aumentar o número de praticantes de atividade física no concelho e em dar a conhecer o território e as suas características peculiares.

Freestyle Show de Motos por Paulo Martinho

Uma novidade na Edição da Festa da Cereja 2018, é o espetáculo Freestyle de Motos, que conta com a presença de Paulo Martinho. Este espetáculo realiza-se no dia 9 de Junho pelas 16h00, tendo uma segunda demonstração às 21h00.

Paulo Martinho é o pioneiro do Freestyle em Portugal, e executa aquele que é considerado o maior espetáculo motorizado do mundo, protagonizado por um só homem. Começou pelas motas, mas hoje em dia chega a transportar mais de 1.200 cv, distribuídos pelos mais diversos e “adrenalizantes” veículos, como é o exemplo de uma moto Honda CBR 900 RR, com 150 cv, para fazer inúmeras e incríveis manobras de perícia.
Venha ver um dos maiores pilotos de show do mundo, que protagoniza um impressionante e inesquecível espetáculo, da mais pura adrenalina.

Ainda no dia 9, sábado, às 18h30, haverá uma demonstração de Artes Marciais por parte da Associação Desportiva de Alfândega da Fé (ADAF). A ADAF foi fundada em 2011, e procura dar a conhecer um desporto virado para a mente e para o corpo através do ensino de várias artes marciais na vertente de defesa pessoal. Neste momento, a associação conta com 20 participantes, com idades compreendidas entre os 6 e os 50 anos.

Para os amantes do desporto, a 36ª Edição da Festa da Cereja tem várias ofertas para lhe propor.

Dias 8, 9 e 10 de Junho, todos os caminhos vão dar a Alfândega da Fé.