Passar para o Conteúdo Principal

siga-nos Facebook Alfândaga da Fé Youtube Flickr

Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã

Alunos de Alfândega da Fé conquistam 1º prémio no concurso Junto à Terra da Geração EDP

1premio 8ano 1 1024 2500
16 Jul '18

Três alunos do Agrupamento de Escolas de Alfândega da Fé conquistaram o 1º prémio da edição deste ano, do concurso Junto à Terra (JáT) da Geração EDP. O anúncio foi feito durante o Workshop final, que teve lugar em Mogadouro, no dia 28 de junho. André Matias, Júlio Vieira e Ricardo Canteiro ficaram classificados em 1º lugar no grupo do 8º ano e vão receber, cada um, 300 euros em cartão oferta do Grupo Sonae.

O 1º lugar foi alcançado com o vídeo ”Desertificação e biodiversidade”, produzido pelos três alunos do 8º A no âmbito da participação do projeto Junto à Terra. Uma iniciativa da EDP, que faz parte das medidas compensatórias no âmbito da construção da Barragem do Baixo Sabor e que envolve a comunidade escolar, municípios e várias organizações ambientais.

Recorde-se que este projeto de educação para o desenvolvimento sustentável chegou aos alunos do Agrupamento de Escolas de Alfândega da Fé em Abril de 2017 e foi marcado pelo momento de visita e descoberta da encosta do Vale do Sabor. Nesse ano, Alfândega da Fé não participou no concurso mas nesta nova edição, 7 equipas apresentaram-se a concurso para representar o Agrupamento de Escolas.

Na edição deste ano participaram também alunos do 8º e 9º anos dos Agrupamentos de Escolas de Macedo de Cavaleiros, Mogadouro e Torre de Moncorvo. Por cada ano escolar foram atribuídos 1º, 2º e 3º prémios. A iniciativa tem continuidade no próximo ano lectivo.

Veja o vídeo.

  • logotipo sgs
  • logotipo compete
  • wiremaze logotipo

imagem