Câmara Municipal renova protocolo de apoio à Associação Industrial e Comercial de Alfândega da Fé

17 Jul '18

Com o objectivo de continuar a apoiar a Associação Industrial e Comercial de Alfândega da Fé (AICAF) a Câmara Municipal renovou o protocolo que tem com esta associação desde 2017. Em causa está a garantia de que a AICAF, possa continuar a prestar o apoio aos comerciantes locais. O apoio previsto é de cerca de 14 mil euros e vai permitir manter o funcionamento da sede da associação e de alguns serviços prestados.

Uma das prioridades do executivo é a criação de emprego e a dinamização económica do concelho. Neste sentido a autarquia tem vindo a apoiar a AICAF, tendo em conta que esta entidade representa várias empresas locais e está vocacionada para prestar apoio aos comerciantes nas suas diversas áreas de actividade.

O edifício onde está sediada a AICAF foi cedido pela autarquia que paga também a electricidade e em 2017 foi firmado protocolo de apoio a esta associação no valor de 9 mil euros. Este ano a autarquia vai apoiar a AICAF em mais cerca de 14 mil euros. O intuito é dar todas as condições para que a Associação possa cumprir a sua missão.