Alfândega da Fé adere à Associação Internacional de Cidades Educadoras

02 Nov '18

Alfândega da Fé vai fazer parte de uma rede internacional com 488 cidades, de 36 países do mundo, que concorrem para a promoção de uma educação livre para todos. A proposta de adesão à Associação Internacional de Cidades Educadoras (AICE) foi levada à Assembleia Municipal no passado dia 22 de Setembro, tendo sido aprovada, ao mesmo tempo que se subscreveu a Carta das Cidades Educadoras.

Este documento define as linhas orientadoras dos municípios membros da AICE, no que diz respeito à implementação de políticas ativas de promoção da educação global, criando desta forma um compromisso com a defesa dos direitos de todos os indivíduos à educação.

A AICE está organizada por Redes Territoriais, isto é, possui estruturas descentralizadas integradas por cidades membros num determinado território. No caso de Alfândega da Fé, será integrada a Rede Territorial Portuguesa de Cidades Educadoras (RTPCE), que actualmente conta com 70 cidades associadas.

Considerando que a autarquia tem em curso vários projetos para a promoção do sucesso escolar e de apoio às famílias no campo educativo, esta adesão vem reforçar o compromisso do município em dar continuidade e melhorar a acção educativa no concelho.