AGENDA CULTURAL | Frio não atrapalha a atividade cultural em Alfândega da Fé

08 Nov '18

Nos meses de novembro e dezembro vamos celebrar a vinda do frio com várias iniciativas culturais, desportivas e de lazer.
Com o Natal quase a chegar, reúna família e amigos e junte-se a nós.

Conheça aqui a Agenda Cultural.

Nos próximos dois meses, aceite o convite e venha desfrutar da beleza outonal dos nossos montes e vales. Novembro fica marcado pelo regresso dos Passeios Micológicos, no dia 25, mas lá mais para dezembro pode também participar no V Trail da Montanha, na Serra da Gouveia e no Fim de Semana da Montanha, pelas terras dos Cerejais.

Nos dias 14, 15 e 16 de dezembro “levanta-te do sofá e vem aonde nunca foste” é o mote da iniciativa que deixa o convite à descoberta dos encantos e recantos de Alfândega da Fé. No dia 23 de dezembro realiza-se o X raid TT Sambade Aventura, antecedido de um espetáculo único do humorista Fernando Rocha, no dia 22 de dezembro na Casa do Povo de Sambade.

Se o que procura são actividades “dentro de portas”, passe pela Galeria de Exposições da Casa da Cultura para visitar a Exposição “Presépios: Outro Olhar” e participe nas Oficinas de Artes que terão lugar durante o mês de dezembro. No CIT – Centro de Interpretação do Território, em Sambade poderá visitar, a partir de 7 de novembro, a Exposição “Do Néctar se faz Mel” e conhecer melhor a riqueza deste produto local.

Em Novembro há também apresentações de livros a não perder: “Apenas Madrugada” de Francisco José Lopes e “Saber Médico do Povo” de Berta Nunes, no dia 14 de Novembro, no Auditório da Biblioteca Municipal. Ainda em Novembro, o CIT celebra o seu 3º aniversário com a apresentação do livro CIT “O Olhar do Pastor” e encenação das “Contas Nordestinas” pela Companhia de Teatro Filandorra. No dia 21 de novembro participe nesta celebração.

Pelo 4º ano consecutivo o Jardim Municipal volta a iluminar-se a rigor para a época natalícia. A Aldeia Natal faz as delícias de miúdos e graúdos e desperta o espírito natalício. De 7 de dezembro a 6 de janeiro há um conjunto de actividades relacionadas com o Natal das quais pode desfrutar.

São muitas as oportunidades para desfrutar Alfândega da Fé e o frio não atrapalha as iniciativas que preparamos para novembro e dezembro. Aventure-se e junte-se a nós!

AGENDA NOVEMBRO DEZEMBRO 2018 EMAIL_V3