O frio não é desculpa | Aventure-se nas Montanhas de Alfândega da Fé

27 Nov '18

No coração do nordeste transmontano, rodeada por vales e montes, há encantos e recantos para descobrir. Por isso desafiamos: Levanta-te do sofá e vai aonde nunca foste! Neste caso, Alfândega da Fé faz o convite para a celebração da montanha. Por cá, há aromas, paisagens e experiências inesquecíveis. Traga a família e amigos e desfrute do melhor que a natureza tem para oferecer.

No dia 8 de dezembro “Vamos Relaxar na Montanha”. Propomos uma aula de Yoga para crianças, aberta à participação das famílias, que terá lugar no Centro de Interpretação do território (CIT). A aldeia de Sambade, situada na Serra de Bornes, empresta-nos uma envolvência natural única para relaxar com os mais novos.

Dia 9 de dezembro realiza-se o V Trail da Montanha. Com percurso pela Serra da Gouveia e sempre acompanhada pelas fantásticas paisagens dos Lagos do Sabor e do Vale da Vilariça. Uma iniciativa aberta à participação de todos que inclui também uma caminhada.

O fim de semana de 14, 15 e 16 de dezembro, é dedicado à Montanha. Assim o é no nome “Fim de Semana da Montanha”, como nas actividades preparadas para que, quem visitar Alfândega da Fé, possa aproveitar ao máximo o que a natureza oferece. Quem se aventurar vai poder participar nos workshops de sobrevivência e de orientação e navegação, nas caminhadas, mas também desfrutar de um serão transmontano à fogueira e dos repastos típicos de Trás-os-Montes.

Atividades para vivenciar a montanha não faltam, por isso aventure-se neste fim de semana da Montanha. Aventure-se em Alfândega da Fé.
O frio não é desculpa!