Entrega dos Certificados das Formações Modulares

28 Nov '18

No dia 23 de novembro decorreu no Hotel & SPA de Alfândega da Fé, a entrega dos certificados das formações modulares da Rota do Azeite, sendo a entidade formadora a Profiforma. Estiveram presentes na entrega, Berta Nunes, na qualidade de Vice-Presidente da Rota do Azeite e Alfredo Lopes, Diretor Geral da Profiforma.
O projeto teve início a 3 de outubro de 2017 e finalizou no dia 31 de outubro de 2018. O projeto decorreu no concelho de Alfândega da Fé, abrangendo Alfândega, a União de Freguesias Ferradosa e Sendim da Serra e Vilarelhos e no concelho de Macedo de Cavaleiros (Grijó e Peredo). As áreas de formação contaram com um total de 1585 formandos, sendo que 1291 eram ativos empregados e 294 ativos desempregados, com uma média de idades que compreendia os 42 anos. As formações foram na área de comércio, de marketing e publicidade, de contabilidade e fiscalidade, de gestão administrativa, de secretariado e trabalho administrativo, indústrias alimentares, hotelaria e restauração, turismo e lazer, e higiene e segurança no trabalho.
A responsável da Rota do Azeite dá como exemplo positivo um formando que através da formação de enologia conseguiu lançar a sua própria marca de vinhos, uma mais valia para o concelho.
Já foi feita uma nova candidatura para novas formações modulares, que conta com as seguintes áreas de formação: Artesanato, Comércio, Gestão e Administração, Secretariado e Trabalho Administrativo, Ciências Informáticas, Indústrias Alimentares, Construção e Engenharia Civil, Produção Agrícola e Animal, Floricultura e Jardinagem, Serviços de Apoio a Crianças e Jovens, Trabalho Social e Orientação, Hotelaria e Restauração, e Cuidados de Beleza.
A Rota do Azeite tem um gabinete de atendimento a funcionar nas instalações do Edifício antigo da Câmara Municipal de Alfândega da Fé , instalações cedidas pelo Município.
As inscrições para o próximo ciclo de formações estão abertas a partir do próximo dia 3 de dezembro.

Contactos para inscrições:
Responsável: Dr.ª Elisabete Neves
Telemóvel: 913 971 338
E-mail: formacao.adratm@gmail.com
Ou
Edifício de Ação Social da Câmara Municipal (antiga Câmara)