Aldeia Natal volta a brilhar em Alfândega da Fé

30 Nov '18

De 7 de dezembro a 6 de janeiro as luzes da Aldeia Natal de Alfândega da Fé voltam a iluminar o Jardim Municipal e a quadra natalícia dos alfandeguenses. A iniciativa vai já na 4º edição e tem a particularidade de envolver instituições locais e as famílias do concelho na sua decoração.

O projeto “Alfândega em Rede-CLDS 3G” lançou a ideia em 2015 e a autarquia tem vindo a colaborar, juntamente com as Juntas de Freguesia e associações locais, dando o seu contributo com a criação de um elemento decorativo alusivo ao Natal que é exposto no Jardim Municipal durante a época.

A Aldeia Natal tem também uma vertente solidária através da realização do Desfile Solidário de Natal, que este ano acontece no dia 7 de dezembro, a partir das 16h. Os participantes são convidados a desfilar vestidos de Pai Natal e a entregar um bem alimentar que será posteriormente distribuído junto de famílias carenciadas do concelho.

No dia 7 de dezembro, pelas 18h00, vai ser ligada a iluminação no Jardim Municipal dando início à abertura da Aldeia Natal com a atuação da Orquestra Juvenil e Coro do Pré-escolar.

Mais informações sobre a Aldeia Natal aqui.