Chefes de cozinha de todo o país apanharam cogumelos em Alfândega da Fé

05 Dez '18

No dia 3 de Dezembro, cerca de 50 chefes de cozinha de todo o país partiram à descoberta de Alfândega da Fé em busca de cogumelos selvagens. A iniciativa foi acompanhada pelos responsáveis da empresa Alfa Selvaticus, de Alfândega da Fé, que ensinaram os participantes desta iniciativa singular a distinguirem e reconhecerem as espécies de cogumelos comestíveis.

A apanha rendeu uma boa quantidade de cogumelos que posteriormente foram confeccionados na Quinta do Barracão da Vilariça, onde os cozinheiros tiveram a oportunidade de conhecer, cozinhar e degustar outros produtos típicos da região transmontana, como as carnes de javali e porco bísaro, os enchidos, os queijos, os azeites e os vinhos.

Este encontro surgiu da iniciativa de chefe Marco Gomes, natural de Alfândega da Fé e contou com o apoio do Município. Uma experiência que muitos chefes pretendem repetir, pela qualidade dos produtos, pela experiência da apanha dos cogumelos e pela envolvente natural que puderam vivenciar.

0F1A1308
0F1A1311