KM Vertical | 3ª Edição em Alfândega da Fé a 9 de fevereiro

05 Fev '19

A Edição de 2019 do KM Vertical vai realizar-se em Alfândega da Fé a 9 de fevereiro, e conta com cerca de 150 participantes.

Uma corrida única e especial num percurso sempre em ascensão, com quase 1.000 metros de desnível positivo ao longo de 10 km de distância, com fins competitivos, dirigida a atletas federados e não federados nascidos no ano 2001 ou anos anteriores. A partida será pelas 10h30, junto à aldeia de Vilares da Vilariça, seguindo por caminhos e trilhos da montanha até à aldeia dos Colmeais, passando pelo Hotel & SPA de Alfândega da Fé e finalizando no topo da Serra de Bornes. Um desafio às capacidades dos participantes, que em conjunto com as paisagens da Serra de Bornes tornarão esta experiência memorável.

Se preferir desfrutar da natureza de uma forma mais descontraída, o percurso pedestre decorre em simultâneo com a prova. Uma caminhada com 5,3 km, com partida junto ao Hotel & SPA, passando na aldeia de Covelas e concluindo também no topo da Serra de Bornes, destinada a todas as faixas etárias e sem fins competitivos.

O evento é organizado pelo Município de Alfândega da Fé e pelo clube ARA (Associação Recreativa Alfandeguense), e conta ainda com o apoio da Freguesia de Vilares da Vilariça e com a arbitragem da Associação de Atletismo de Bragança.

A 3ª Edição do KM Vertical integra a logomarca “RUNNING PLACE Alfândega da Fé, criada recentemente pelo clube ARA e pelo Município de Alfândega da Fé com o objetivo de promover o atletismo no concelho. Esta marca associa-se ao desporto e à natureza e proporciona vantagens e descontos aos atletas que colecionem os crachás distribuídos, prova após prova.