Passar para o Conteúdo Principal

siga-nos Facebook Alfândaga da Fé Youtube Flickr

Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã

Alfândega da Fé à Mesa revela os melhores sabores da região transmontana

0f1a2314 1 1024 2500
07 Fev '19

Autarquia apresentou projeto que pretende tornar Alfândega da Fé num destino gastronómico

Há restaurantes em Alfândega da Fé onde pode comer vários pratos típicos e exclusivos deste concelho. É o caso das sopas das segadas, uma iguaria que noutros tempos foi alimento dos segadores, que de sol a sol recolhiam o cereal dos campos. A receita inclui bacalhau, pão, ovos e vários condimentos. Há ainda quem lhe acrescente batata cozida. Bem regado com os azeites de Alfândega da Fé, o prato é uma delícia mas há muitos outros que pode provar. Cabrito, cordeiro, entradas regionais, sobremesas confecionadas com produtos locais e ainda pratos vegetarianos, compõe o menu dos restaurantes aderentes ao projeto Alfândega da Fé à Mesa, que a autarquia apresentou no passado dia 22 de janeiro.

Trata-se de uma estratégia para dinamizar e promover a gastronomia local, atraindo mais visitantes ao concelho. Com uma vasta oferta de produtos de grande qualidade, paisagens de cortar a respiração, sítios e locais de interesse histórico, atividades turísticas e culturais diversificadas, Alfândega da Fé possui um leque de atrativos para o turismo, que se complementam com a oferta gastronómica impulsionada com esta iniciativa.

Por esse motivo, a autarquia decidiu avançar com o projeto “Alfândega da Fé à Mesa”, que conta com a colaboração e parceria do chef Marco Gomes. Este reputado cozinheiro é natural do concelho e está a acompanhar toda a implementação do mesmo. O próximo passo vai ser a formação e a definição da estratégia empresarial junto dos restaurantes no cumprimento das regras da adesão e sua dinamização.

Produtores, empresários da restauração e agentes de turismo local estiveram presentes no arranque oficial do projeto. Os restaurantes “O Garfo II” , “Sá&Moura” e “S. Sebastião”, foram os primeiros a aderir e a autarquia espera que até à Festa da Cereja, que acontece em junho nesta vila, mais restaurantes se juntem a este projeto.

  • logotipo sgs
  • logotipo compete
  • wiremaze logotipo

imagem

CaptureCIG_web_Banner_Menção_Honrosa