Passar para o Conteúdo Principal

siga-nos Facebook Alfândaga da Fé Youtube Flickr

Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã

X Edição do Festival de Teatro | Março é o mês do Teatro em Alfândega da Fé há 10 anos!

 dsc5119 1 1024 2500
25 Fev '19

Este ano o Festival de Teatro de Alfândega da Fé completa 10 anos de existência e nada melhor para celebrar do que levar a palco encenações das companhias transmontanas Filandorra e Peripécia, às quais se junta o grupo de teatro amador de Alfândega da Fé - o TAFÉ. Nos dias 10, 17 e 24 (domingos) há comédia e drama, num mês que é dedicado ao teatro.

O Festival de Teatro abre no dia 10 com a peça “Amor de Dom Perlimplim com Belisa em seu Jardim”, uma obra de Federico Garcia Lorca, encenada pelo Grupo de Teatro Filandorra. Esta tragi-comédia retrata a história de um velho aristocrata de alma pura e desconhecedor do mundo das mulheres, Dom Perlimplim, que é levado a casar-se com a jovem e atraente Belisa. Uma história que vai revelar ao público um final surpreendente.

No dia 17, sobe ao palco o grupo de teatro Peripécia, de Vila Real, com a peça “La Tortilla de mi Madre”, uma peça para “degustar em minutos e para digerir pausadamente”. Uma tragicomédia sobre a solidão, a criação e o tempo que passa.

O último dia está guardado para a prata da casa. O grupo TAFÉ apresenta o drama “Leandro, Rei da Helíria”, uma obra de Alice Vieira sobre amor e honestidade. Este grupo dos 8 ao 80 anos que a autarquia local tem vindo a apoiar desde a sua formação conta com cada vez mais entusiastas.

Março é o mês de teatro, nos dias 10, 17 e 24 de março, sempre às 17h00 no Auditória da Casa da Cultura, em Alfândega da Fé. A entrada é livre.

 

TEATRO_f1

  • logotipo sgs
  • logotipo compete
  • wiremaze logotipo

imagem

CaptureCIG_web_Banner_Menção_Honrosa