Espaço de incubação da BLC3 no Pólo de Alfândega da Fé ajudou 3 jovens empreendedores a criarem a sua própria empresa

09 Mai '19

No espaço de incubação da BLC3 no Pólo de Alfândega da Fé Tiago Teixeira, Pedro Tavares e Diogo Oliveira, criaram as suas empresas. Através do projeto TranferEmpreende, dinamizado pela empresa BLC3 em Alfândega da Fé, desde 2017, estes 3 jovens criaram projetos de empreendedorismo, desenvolveram ideias de negócio e conseguiram estabelecer-se em Alfândega da Fé criando o seu próprio emprego.

Tiago Teixeira e Pedro Tavares registaram a empresa Columbu’s Egg no dia 9 de abril. Uma empresa de Marketing, Branding e Desig. Já possui carteira de clientes e estão empenhados em expandir-se na região. Já Diogo Oliveira lançou-se por conta própria e está a prestar serviços especializados na área dos soutos, prestando apoio aos produtores de castanha do concelho.

O projeto TransferEmpreende, co-financiado pelo Norte 2020, terminou recentemente e permitiu que estes jovens criassem os seus negócios e se fixassem em Alfândega da Fé. Para Berta Nunes, Presidente da Câmara Municipal, “esta incubadora foi muito importante pois permitiu fixar jovens qualificados e criar emprego qualificado no interior. O município tem tido várias iniciativas para fixar os jovens no concelho e vai continuar a trabalhar nesse sentido.” É o caso da Fábrica do Empreendedor e StartLab, instalada recentemente em Alfândega da Fé e que pretende continuar a promover o empreendedorismo local.

Tiago Teixeira e Pedro Tavares registaram a empresa Columbu’s Egg
Diogo Oliveira lançou-se por conta própria e está a prestar serviços especializados na área dos s...