Passar para o Conteúdo Principal

siga-nos Facebook Alfândaga da Fé Youtube Flickr

Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã

Coriolano Ferreira homenageado pelas gentes de Valpereiro em Alfândega da Fé

Convite coriolano ferreira v3 p1 1 1024 2500
06 Jun '19

No próximo dia 9 de junho as gentes de Valpereiro, no concelho de Alfândega da Fé, vão homenagear o Dr. Coriolano Ferreira. Um filho da terra que se distinguiu nas áreas da administração de saúde e da educação sem, no entanto, se esquecer da população da sua terra natal. Por esse motivo, a União de Freguesias de Agrobom, Saldonha e Valpereiro, o Município de Alfândega da Fé e toda a população lhe prestam homenagem.

As cerimónias têm início às 10h00, com uma missa de acção de graças, acompanhada pelo Grupo Coral da Casa do Pessoal dos Hospitais de Coimbra. Pelas 11h00, será descerrado o Busto de Coriolano Ferreira, seguindo-se a sessão pública de homenagem. Às 14h30 tem lugar a apresentação do livro "As Aldeias da União" de Francisco José Lopes, o primeiro livro a ser editado sobre a história de Agrobom, Saldonha e Valpereiro.

Coriolano Albino Ferreira nasceu em Valpereiro no ano de 1916 e faleceu em Lisboa em 1966. Foi um advogado, administrador hospitalar e professor universitário, que desenvolveu intensa atividade profissional nos campos da saúde, assistência social e ensino em Portugal. A sua ligação a Valpereiro e ao concelho de Alfândega da Fé nunca se perdeu e a população local pretende com esta homenagem preservar a sua memória.

Coriolano_Ferreira

  • logotipo sgs
  • logotipo compete
  • wiremaze logotipo

imagem

CaptureCIG_web_Banner_Menção_Honrosa